Saudade

Sempre ouvi os portugueses falarem de saudade com orgulho desmedido: Saudade é um termo que só nós temos. Saudade é um marco da nossa identidade linguística. Nem os ingleses com longing, nem os espanhóis com añoranza conseguem dar conta da carga emocional daquilo que chamamos de saudade. Até os franceses têm necessidade de usar literalmente a palavra “saudade”.
E a definição? Segundo a Wikipédia, saudade é “uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo.” (...) “Pode-se sentir saudade de muita coisa: de alguém falecido, de alguém que amamos e está longe ou ausente, de um amigo querido, de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo, de alguém que não conversamos há muito tempo, de sítios (lugares), de comida, de situações.”
Saudade é uma merda.
3 de agosto de 2007 às 23:39:00 WEST
ai! top
3 de agosto de 2007 às 23:42:00 WEST
Se há saudade, há algo de que se gosta. E uma vez que se tem percepção disso, dá-se mais valor a cada momento, a cada oportunidade que se tem. E vêm-se as coisas com outros olhos.
Ainda bem que os resolveste abrir :)
x.a. top
21 de novembro de 2007 às 22:51:00 WET
e quem as tem de mim?!!!!!!!!!!!!! top